Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/07/2019-14h04

Programa Amigo do Carroceiro, da Udesc Lages, distribui agasalhos em ação social de inverno

Famílias receberam doações arrecadadas na comunidade acadêmica - Foto: Ana Cristina
O programa de extensão Amigo do Carroceiro, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, distribuiu agasalhos, durante uma ação social de inverno, na sexta-feira, 28.

Esta é a segunda das quatro ações realizadas durante o ano, que mobilizam a comunidade acadêmica e externa para arrecadar doações e distribuir para as famílias cadastradas com participação regular no programa.

Na sexta, cerca de 40 famílias receberam roupas, calçados, cobertores, doces e brinquedos, além de alimentos doados pelo Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), parceiro do Amigo do Carroceiro desde 2016.

A estudante de Medicina Veterinária, Fernanda Tupinambá, atua no programa há mais de três anos e conta que estas ações têm impacto importante na vida das famílias. "Para mim, isso faz uma diferença absurda como ser humano porque chegamos aqui e encontramos uma realidade muito diferente da nossa. A gente percebe que essa nossa ação realmente faz diferença na vida dessas pessoas. Eles contam com isso", diz ela.

Coordenado pelo professor Joandes Fonteque, o Amigo do Carroceiro é voltado para cuidar da saúde e bem-estar dos cavalos usados na tração de carroças. Também visa proporcionar melhores condições de vida e trabalho às famílias dos carroceiros que usam os veículos para coleta de materiais recicláveis como fonte de renda.

Todas as sextas-feiras, o programa realiza atendimento de rotina no Hospital de Clínica Veterinária (HCV), onde estudantes de Medicina Veterinária examinam os cavalos, entregam ferraduras, ração e sal mineral. As atividades contam com o apoio de quatro bolsistas e cerca de 30 acadêmicos voluntários.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h