Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/07/2016-17h22

Programa Amigo do Carroceiro, da Udesc Lages, terá parceria com Mesa Brasil para distribuir alimentos

Alimentos serão doados aos carroceiros cadastrados - Fotos: Mirella Guedes/Ascom Udesc

A partir de agosto, as famílias dos cadastrados no Programa Amigo do Carroceiro, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, receberão doações de alimentos durante os atendimentos, que ocorrem toda semana.

Os alimentos serão fornecidos pelo Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), que coleta e distribui as doações às entidades, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos em situação de vulnerabilidade alimentar e social.

A parceria foi firmada em junho, com a visita da nutricionista do Mesa Brasil, Rubia Sombrio, à Udesc Lages. A direção-geral do centro e a coordenação do Programa Amigo do Carroceiro definiram onde os alimentos serão armazenados e como funcionará a distribuição.

A entrega acontecerá no ginásio de esportes da Udesc Lages, após os atendimentos de rotina. Todas as sextas-feiras, no Hospital de Clínica Veterinária, estudantes de Medicina Veterinária examinam os cavalos, entregam ferraduras, ração e sal mineral. Já os carroceiros e as famílias, passam por atendimento médico e odontológico.

"Com certeza, esta nova parceria é mais uma grande ajuda para melhorar a qualidade de vida dos carroceiros e marca uma nova etapa de desenvolvimento social", diz o coordenador do programa, Joandes Fonteque.

Para a nutricionista, a união das duas instituições poderá resultar em eventos voltados para a arrecadação de alimentos. "Ações como essa priorizam melhorar a situação de todo e qualquer cidadão, pois é um direito fundamental", fala Rubia.

O Mesa Brasil tem 88 unidades no País e foi implantado em Lages em 2014 para atender entidades e comunidades da região. O programa conta com um sistema de coleta urbana, feita por uma equipe de nutricionista, assistente social, assistente administrativo, auxiliar de colheita e motorista, que selecionam os alimentos e transportam para as entidades cadastradas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h