Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/10/2017-16h37

Programa Amigo do Carroceiro da Udesc Lages promove ação para comemorar Dia das Crianças

Crianças receberam brinquedos, doces, roupas, lanches e pintura facial - Foto: Andrielle Machado
O Programa de Extensão Amigo do Carroceiro, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu na última sexta-feira, 6, uma ação social em comemoração ao Dia das Crianças.

Foram distribuídos brinquedos, doces e roupas. As crianças ganharam lanche e fizeram pintura facial. As 23 famílias presentes também receberam produtos de higiene bucal, oferecidos pelo curso de Odontologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), e alimentos fornecidos pelo Programa Mesa Brasil.

Os carroceiros e as famílias participaram de uma palestra, ministrada pelo agente de trânsito, Luiz Ricardo Leicom, e pela gerente de Educação de Trânsito da Ciretran, Fátima de Souza, que abordaram como transitar de forma segura. "Estamos aqui para colaborar com os carroceiros. Temos o papel de conscientizar essas pessoas", diz a gerente.

A ação social teve a colaboração de estudantes de Medicina Veterinária da Udesc Lages, que integram o programa como bolsistas e voluntários. "Ações de extensão aproximam comunidade e universidade, que busca reconhecer as necessidades da população e encontrar alternativas para diminuir a desigualdade social", diz o coordenado do programa, Joandes Fonteque.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h