Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/08/2022-12h06

Programa Café da Tarde da Rádio Udesc FM Florianópolis chega ao 50º episódio

Além da rádio, edições do programa podem ser conferidas no YouTube e no Spotify - Arte: Divulg.
O programa Café da Tarde, da Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1), chega ao 50º episódio nesta sexta-feira, 12. A edição comemorativa, transmitida ao vivo pela emissora às 14h e também disponível no YouTube e no Spotify, entrevistará o jornalista Daniel Silva, criador do portal de música catarinense Rifferama.

A conversa abordará o panorama da cena musical catarinense e a história do Rifferama, que foi criado em 2013 e é referência para a divulgação da música autoral no Brasil, com mais de 900 publicações.

Ao alcançar a marca de 50 episódios do Café da Tarde, a equipe da rádio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis também comemora algumas inovações.

Streaming de vídeo

Dentre elas, a transmissão via streaming de vídeo do programa pelo YouTube, possibilitada pelo investimento da Reitoria em equipamentos, por exemplo, de iluminação apropriada, com dois ângulos que reduzem o reflexo e permitem a captura de imagem mais nítida, conforme explica o coordenador da rádio, Ivan Tonon.

"A equipe aprendeu a produzir nesse formato novo, com operação de áudio e vídeo simultaneamente, e a estagiária Júlia Matos ajudou bastante na produção e  apresentação, papel agora desempenhado pela Gabriela Mariotto, também acadêmica de jornalismo ", destaca Tonon.


Multimídia

"O streaming de vídeo é uma realidade cada vez mais presente nas emissoras de rádio de todo o País, e ficamos muito felizes com esse novo passo multimídia da Rádio Udesc FM", comenta o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt.

"Parabenizamos a Rádio Udesc FM Florianópolis por liderar essa iniciativa, que teve o apoio da Secretaria de Comunicação e da gestão da universidade. Mais adiante, pretendemos ter lives de outros programas da emissora e implantar também essa novidade nos estúdios de Joinville e Lages", acrescenta o secretário.

Sobre o programa

As edições do Café da Tarde no streaming de vídeo já tiveram entrevistas com a cantora Anis de Flor, com os músicos Luiz Meira e Moriel Costa, além de bandas como; Stella Folks e Parafuso Silvestre. Confira a lista completa de entrevistados.

O objetivo do programa é fazer um mergulho aprofundado na trajetória dos artistas, conversando sobre as músicas e o processo de criação, assim como sobre as experiências com o público e as perspectivas futuras.

Desse modo, a Rádio Udesc FM Florianópolis reforça sua presença como incentivadora e divulgadora dos artistas locais, buscando levar as novas produções artísticas para os ouvintes e agora espectadores da rádio.

Outras emissoras

Além de Florianópolis, a Udesc dispõe de estúdios em Joinville (FM 91,9) e em Lages (FM 106,9). As três emissoras, que também podem ser ouvidas em www.udesc.br/radio, fazem parte da Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom) e têm finalidade educativa, artística, cultural, científica e informativa.

Na área de áudio, a universidade conta também com uma rede de quase 20 podcasts, formada por estudantes, professores e técnicos. Saiba mais em www.udesc.br/podcasts.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Além da rádio, edições do programa podem ser conferidas no YouTube e no Spotify
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h