Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/12/2021-17h03

Programa da Udesc Cefid faz webinar sobre análise de marcha nesta quarta

Evento será transmitido pelo YouTube - Arte: Div.
Nesta quarta-feira, 8, às 19h, o programa de extensão ProtetizaAção, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza o webinar "Ferramentas e tecnologias para análise de marcha". Gratuito e aberto ao público, o evento será transmitido pelo YouTube. Acesse o formulário de inscrição.

O encontro virtual abordará os conceitos atuais sobre a análise de marcha e terá participação do professor Paulo Lucareli e do fisioterapeuta Ricardo Schroeder.  

Também conhecida como avaliação da caminhada, a análise de marcha consiste na medição e na descrição dos parâmetros que caracterizam a locomoção humana.

Sobre os palestrantes

Paulo Lucarelli é docente e pesquisador do Departamento de Ciências da Reabilitação da Universidade Nove de Julho (Uninove); e diretor administrativo da Sociedade Brasileira de Análise Clínica de Análise da Marcha e do Movimento Humano (SBACMMH).

Ricardo Schroeder atuou como pesquisador clínico pelo Hip Preservation Center, no Centro Médico da Universidade Baylor, nos EUA, e é diretor técnico da Biocinética Floripa.

Sobre o programa

Criado em 2017, o ProtetizAção visa orientar pacientes pós-operados com os principais cuidados pós cirurgia de artroplastia de quadril e de joelho, auxiliando no processo de reabilitação.

O programa oferece atendimento para pessoas que passaram por cirurgia de artroplastia de quadril ou de joelho e também promove eventos sobre temas atuais relacionados à área.

Mais informações podem ser obtidas pelo email projetoprotetizacao@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento será transmitido pelo YouTube
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h