Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/11/2016-17h17

Programa de Coaching da Udesc forma terceira turma de servidores em cerimônia

Formatura ocorreu nesta terça - Foto: Celia Penteado
Nesta terça-feira, 29, servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram da formatura da terceira turma do Programa de Coaching da instituição, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis.

Organizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Udesc, a edição deste semestre reuniu 19 técnicos e professores, entre 123 interessados da universidade que participaram das palestras e das seleções em Chapecó, Florianópolis, Joinville e Lages.

Segundo a professora Lidia Picinin, o processo seletivo desta edição foi "mais difícil", pois houve aumento no número de interessados. "O nível dos participantes é cada vez mais alto, e o resultado é sempre surpreendente."

O vice-reitor da Udesc, Leandro Zvirtes destacou que, além de valorizar os servidores, a ação contribui para o crescimento pessoal e "estimula o potencial de transformação dos servidores no sentido de construir uma universidade melhor para todos".

Depoimentos

A técnica Rosilane Pontes Bernard, da Coordenadoria de Planejamento Institucional (Cpin), afirma que o Programa de Coaching estimula a coragem de se expor e promover mudanças na insituição. "Aumenta a autoconfiança dos participantes", ressalta.

Para a diretora de Administração do Centro de Artes (Ceart), Aline Heusi, o programa é transformador. "Vejo a vida com outros olhos, escuto as pessoas com mais atenção e me sinto mais tranquila."

A coordenadora de Capacitação e Qualificação da Udesc, Giselle Bion, acredita que o programa aprimora a visão do coletivo e "estimula a vontade de fazer diferença na vida das pessoas".

No encerramento da celebração, o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, reforçou a importância da participação de todos para tornar a instituição ainda mais inovadora. "Sejam ousados, juntos podemos construir uma Udesc cada vez mais propositiva", enfatizou.

A formatura também contou com as participações do pró-reitor de Administração, Matheus Fidelis, e do coordenador de Desenvolvimento Humano, Silmar Neckel.

Informações sobre a abertura de novas turmas serão divulgadas pela CDH no início de 2017.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h