Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/03/2017-17h12

Programa de Coaching da Udesc inicia seleção de turmas de 2017 entre 6 e 9 de março

No ano passado, iniciativa teve três turmas, com total de 60 servidores capacitados - Foto: Celia Penteado
Técnicos e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão concorrer às vagas da terceira edição do Programa de Coaching a partir da próxima semana.

Neste ano, haverá apenas um processo seletivo, e os servidores classificados serão divididos em duas turmas: de março a junho e de agosto a novembro. Os encontros ocorrerão sempre nas terças-feiras, em Florianópolis.

A seleção iniciará com palestras de apresentação aos interessados em três datas, abertas para os servidores de todos os centros e da Reitoria:

  • 6 de março, às 14h, no Auditório do Bloco E do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville;
  • 7 de março, às 16h, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis;
  • 7 de março, às 16h, na Sala de Reuniões do Prédio da Zootecnia, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó;
  • 9 de março, às 14h, no Auditório da Engenharia Ambiental, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages.
A primeira etapa também terá a aplicação de um teste escrito para identificar quem está apto a participar do programa. Os aprovados poderão participar da segunda fase, quando "haverá uma série de tarefas a serem cumpridas pelos participantes interessados", afirma a coordenadora de Capacitações da Udesc, Giselle Bion.

Essa nova etapa, que selecionará até 40 participantes, ocorrerá nas seguintes datas:

  • 13 de março, às 14h, no  Auditório do Bloco E da Udesc Joinville;
  • 14 de março, às 14h, no Auditório da Udesc Esag;
  • 15 de março, às 14h, no Auditório da Engenharia Ambiental, da Udesc Lages.
Sobre a iniciativa

Sob responsabilidade da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Udesc, e coordenação da professora Lidia Picinin, o Programa de Coaching utiliza técnicas de diferentes áreas de conhecimento humano, como Administração, Neurociência, Psicologia e Recursos Humanos, para promover o desenvolvimento das pessoas, envolvendo questões como autoconhecimento e alcance acelerado de metas.

"Em 2016, o programa atingiu 60 servidores da instituição, e pudemos perceber os resultados extraordinários nas pessoas que fazem a nossa Udesc. Esse é um programa de capacitação fantástico, que potencializa as habilidades dos participantes", ressalta o reitor da Udesc, Marcus Tomasi.

Projetos-piloto com multiplicadoras

A partir da próxima quarta-feira, 8, professores, técnicos e estudantes da Udesc também poderão concorrer às vagas dos projetos-pilotos ministrados por nove servidoras selecionadas para atuarem como multiplicadoras do Programa de Coaching.

Serão oferecidos cinco projetos no total. Três deles ocorrerão em Florianópolis: Coaching Bem-Estar, para servidores; Coaching como instrumento de preparo para a aposentadoria; e Coaching Universitário Florianópolis (exclusivo para alunos do Campus 1).

Já o Coaching Servidores Joinville será ofertado a técnicos e professores do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) e do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), enquanto o Coaching Universitário Lages terá, como foco, os estudantes do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV).

Confira mais informações na página da universidade e com a Coordenadoria de Desenvolvimento Humano da Udesc pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8005, das 13h às 19h.
          
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h