Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/01/2018-18h05

Programa de Coaching da Udesc lança edital de seleção para turma nos fins de semana

Dezenas de técnicos, professores e alunos da Udesc já foram formados pela iniciativa - Foto: Celia Penteado
Programa de Coaching da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou nesta sexta-feira, 26, o edital da turma "TJ Weekend", que aceitará pré-inscrições de 1º a 16 de fevereiro e terá sessões nos fins de semana, entre fevereiro e junho, em Florianópolis. Confira o edital.

Até 20 vagas serão oferecidas para técnicos e professores da Udesc (efetivos, substitutos, ativos e inativos), além de alunos (graduação e pós-graduação) e egressos. Serão 230 horas de curso, entre sessões e atividades extraclasse, conforme o cronograma da turma.

O programa, que é organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Pró-Reitoria de Administração (Proad), busca melhorar a vida pessoal e a atuação profissional dos participantes com o alcance de metas por meio de técnicas específicas. 

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira fase será realizada em 24 de fevereiro, das 14h às 18h, e a segunda etapa ocorrerá em 3 de março, das 14h às 19h, ambas em Florianópolis.

"Nas duas fases da seleção, os candidatos deverão cumprir uma lista de tarefas e entregá-las em até 48 horas. Os aprovados precisarão ter total disponibilidade para frequentar as sessões", explica a coordenadora de Capacitação e Qualificação da Udesc, Giselle Bion.

Essa edição também oferecerá até dez vagas para servidores de outros órgãos públicos, em edital específico a ser divulgado. Mais informações podem ser obtidas com a equipe da CDH pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Sobre a iniciativa

Criado em 2015, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), o Programa de Coaching da Udesc promove o desenvolvimento das pessoas, envolvendo questões como autoconhecimento, planejamento para alcance acelerado de metas e uso máximo dos potenciais de cada participante.

A coordenação é da professora da Udesc Lages Lidia Almeida Picinin, que atua profissionalmente também como coach, tendo formação e certificação internacional na área.

Dezenas de técnicos, professores e alunos da Udesc já foram formados pelo programa. De acordo com o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, já é possível perceber mudanças positivas no ambiente organizacional da universidade. "É uma metodologia transformadora", ressalta.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h