Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/04/2019-12h31

Programa de extensão da Udesc Joinville promove apresentações de Química para estudantes de Jaraguá do Sul

Cerca de cem alunos assistiram à apresentação de “Química em Ação” que foi ministrada pelos alunos da Udesc Joinville - Foto: Divulgação
O programa de extensão “Cientifi-cidade: popularizando a Ciência e a Universidade”, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizou apresentações aos estudantes do ensino médio e técnico do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Jaraguá do Sul.

Cerca de cem alunos assistiram à apresentação de “Química em Ação” que foi ministrada pelos alunos Gustavo Wander, Camila Orsi e Rafaela Torres, da Udesc Joinville. A apresentação explorou o aspecto lúdico e foi marcada pela realização de experimentos com abordagem de interação e bom humor.

Além da apresentação, uma turma de alunos da IFSC pôde participar da Oficina de Química Forense, aplicada pelos graduandos Sandriele Streit, Carolina Lona e Adriana Seidel. A oficina foi realizada com o objetivo de propor aos alunos uma atividade diferenciada no laboratório da instituição.

Com a visita ao campus, professores e acadêmicos da Udesc Joinville puderam apresentar aos alunos de Jaraguá do Sul, as formas de ingresso na universidade, informações sobre o curso de Licenciatura em Química e a profissão de um químico.

“Os estudantes ficaram entusiasmados em saber mais sobre a química e a ampla possibilidade de atuação nessa área”, relatou o professor do Departamento de Química (DQMC), Brenno Ralf Maciel Oliveira, que participou do evento juntamente com as colegas de departamento e professoras, Catarinie Diniz e Karine Naidek.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h