Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/07/2018-13h16

Programa de extensão da Udesc Joinville realiza oficinas sobre Química Forense para alunos do ensino médio

O Programa de extensão “Cientifi-Cidade: Popularizando a Ciência e a Universidade”, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, receberá, a partir de agosto, alunos do ensino médio, de escolas públicas e particulares, para participarem de oficinas temáticas sobre Química Forense.

Os alunos terão a oportunidade de realizar experimentos nos laboratórios da Udesc e de discutir aspectos de perícia criminal para resolver um caso, tudo isso integrado ao aprendizado de conceitos químicos.

As oficinas serão realizadas às quartas-feiras, com agendamento prévio das escolas, no período da tarde, com duração de aproximadamente 3 horas. Será priorizada a participação de estudantes do terceiro ano do ensino médio, mas a atividade também poderá ser adaptada para alunos do segundo ano.

Serão disponibilizadas 25 vagas por turma, devido ao espaço físico do laboratório. Os professores podem agendar mais de uma visita, para possibilitar um número maior de alunos e turmas participantes.

Os professores de Química interessados em trazer seus alunos devem enviar um e-mail para cientificidade.udesc@gmail.com e ligar para (47) 3481-7653, para agendar a visita à universidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h