Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/07/2018-13h15

Programa de extensão da Udesc lança chamada para reunir peças de cerâmica de diversos países

 

Para exibir a arte de vários lugares, o Nupeart ProMove, programa de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), convida artistas do mundo a enviarem uma placa de cerâmica feita a mão para o Centro de Artes (Ceart) até 1° de outubro. Confira a chamada.

Inspirados pelo projeto de intervenção urbana e arte pública da artista argentina Cristina Del Castillo, o Nupeart lança a convocatória Placas de Artistas, com o tema "O feminino nos povos originários".

Com as obras, o programa fará uma exposição em Florianópolis. A convocatória pede que os artistas enviem uma peça de tamanho de 15 x 15 cm, por 3 cm de altura, de qualquer formato: redondo, quadrado ou irregular.

Uma das exigências é a produção manual das placas, que devem ser esmaltadas e conter identificação do artista, país de origem e data de confecção na parte frontal da peça, sendo o verso com ranhuras para facilitar a fixação.

Procedimentos para envio

Os organizadores da ação informam que, para fins alfandegários, deve constar no envio que a obra é para fins de exposição e doação. Com a placa, devem ser mandadas a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada e uma foto com resolução de 300dpi, de no máximo 3Mb, para o email placasdeartistasnupeart@gmail.com.

Ao enviar o trabalho para a Udesc, é necessário que haja as seguintes informações no pacote: Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes da Udesc - Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis - SC, Brasil, CEP 88035-901.

É importante que o pacote seja entregue na Udesc, pois a organização da exposição não se compromete a retirar as peças em agências de correios ou em empresas particulares.

Sobre a exposição

A exposição consiste em um mural com diferentes placas de cerâmica fixadas em uma única estrutura. A ideia é unir as peças, que serão esmaltadas e esculpidas manualmente pelos artistas participantes de uma maneira que todas consigam expressar a mesma ideia.

A inauguração da exposição será realizada em 30 de novembro, no espaço-oficina Galeria Estúdio, localizado no Bairro Cacupé, em Florianópolis.

Mais informações podem ser obtidas na página do Nupeart ProMove no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Exposição de Placas de cerâmica de 2017-foto:Rosana Bortolin
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h