Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/11/2017-15h09

Programa de extensão da Udesc organiza Festival de Queimas Cerâmicas Alternativas de sexta a domingo

Arte: Divulgação
Nesta semana, entre 1º e 3 de dezembro, será realizado o Festival de Queimas Cerâmicas Alternativas, evento de encerramento da oficina de Modelagem e Preparação de Massas Cerâmicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A atividade é organizada pelo programa de extensão Nupeart Promove do Centro de Artes (Ceart) da Udesc, coordenado pela professora Rosana Bortolin.

O evento ocorre no Espaço Oficina – Galeria Estúdio, no bairro Cacupé. Na sexta, primeiro dia de atividade, às 19h30, ocorre a abertura com a exposição Garrafas, em homenagem a todos os ceramistas, em especial para as artistas florianopolitanas falecidas recentemente: Cléa Spindola, Cristina Marques e Tânia Correia.

No sábado, as atividades iniciam às 10h com workshop de demonstração sobre a cerâmica artística da cultura dos índios Guaranis. A programação segue às 14h com workshop sobre queima com folha de alumínio, sal e sulfato de cobre, e finaliza às 20h com o workshop “Processos técnicos e artísticos: redução de alto contraste com material orgânico e sulfato férrico”.

Em paralelo a esta programação, serão realizadas queimas em forno com diversas técnicas: combustão de carvão e de maravalha, forno de papel e queima de raku, raku báltico e obvara ao longo do dia.

No domingo, a partir das 11h, começa a abertura dos fornos. O evento é gratuito e aberto ao público, sendo que os interessados em participar podem entrar em contato pelo evento do facebook, onde está disponibilizada a programação completa, pelo telefone (48) 99983-2395 ou pelo e-mail barbotinacremosa@gmail.com.

O Nupeart

Criado no ano 2000, o Núcleo Pedagógico de Arte e Educação abriga projetos de extensão e pesquisa. Ao longo de sua trajetória ofereceu oficinas e cursos, organizou eventos de caráter científico e experimental, publicou a Revista do Nupeart e incentiva a comunidade, estudantes e professores de Artes a buscar seu aperfeiçoamento.

Serviço:

O QUE: Festival de Queimas Alternativas.
QUANDO: 1º a 3 de dezembro.
ONDE: Espaço Oficina - Galeria Estúdio, Rua São Brás, 42, Bairro Cacupé, Florianópolis/SC.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h