Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/01/2019-17h23

Programa de extensão da Udesc realiza colônia de férias de 4 a 15 de fevereiro na universidade

O programa de extensão Saberes Sensíveis, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove uma colônia de férias entre 4 e 15 de fevereiro no campus do Itacorubi, em Florianópolis/SC.

As atividades são voltadas para crianças entre 8 e 12 anos e ocorrem no período vespertino, das 14h às 17h30, em dois módulos: “Descoberta de si e autorretrato” (4 a 8 de fevereiro); e “Eu, minha comunidade e família” (11 a 15 de fevereiro).

A ação tem como objetivo promover junto às crianças a dimensão imaginativa, emotiva e corporal por meio das linguagens artísticas (artes visuais, música e teatro) e da moda. O tema geral das diversas atividades será "Eu no Mundo", tratando da integração da sensibilidade infantil ao seu mundo pessoal, familiar e comunitário.

A primeira chamada de inscrições foi realizada em escolas públicas do entorno da universidade em dezembro do último ano. Permanecem 12 vagas disponíveis, abertas à comunidade, e os interessados devem entrar em contato pelo número 48 99913-2129. As vagas serão preenchidas com os seguintes critérios:
  • Estudar em escola pública;
  • Morar no entorno da Udesc - Campus Itacorubi;
  • Dependentes dos funcionários da Udesc;
  • Outros interessados.
A oficina será desenvolvida por estudantes dos cursos de graduação da Udesc Ceart, entre eles a bacharelanda em Moda Milena Ogushi, formada em Psicologia pela UFSC e com especialização em educação social; bacharelando em Moda Rafael Menezes, com curso superior parcial em Educação Especial pela UFPEL; bacharelanda em Moda Marjorie Cavazzatto e outros estudantes trabalhando as linguagens artísticas específicas de suas áreas.

A atividade é coordenada pela professora Mara Rúbia Sant'Anna e pela técnica universitária Maria Aparecida Clemêncio.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h