O programa de extensão Enredar-se ao Pés, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciou nesta quarta-feira, 2, a sessão de primavera do Laboratório e(m) Dança: Corpo-Visceral. Os encontros, gratuitos e sem necessidade de inscrição prévia, serão realizados no Ceart até o final de outubro.
A proposta, destinada a pessoas com ou sem experiência em dança, é pesquisar, investigar, criar, movimentar e compor com o livro Hijikata Tatsumi: pensar um corpo esgotado de Kunichi Unu, um dos fundadores da linguagem do Butoh. Por meio de experimentos de consciência corporal, espacial, exploração do imprevisível e por estados de dança coletivos, dançaremos as relações entre corpo-natureza e corpo-visceral.
Nesta sessão, o laboratório contará com a participação de duas artistas convidadas: Fabiane Gabriela, dançarina e professora de Dança Contato Improvisação, poeta do cotidiano e agente cultural, e Panmella Ribeiro, multiartista, produtora cultural e mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
O laboratório será coordenado pela professora Bianca Scliar, da Udesc Ceart, e terá como facilitadora a estudante de Teatro Ariel Gaboro, integrante do Enredar-se aos Pés. A paisagem sonora será composta por Lune, também integrante do programa de extensão.
Acompanhe o programa de extensão Enredar-se ao Pés no Instagram:
@enredarseaospes.
Serviço
O quê: Laboratório e(m) Dança: Corpo-Visceral
Quando: 2 a 30 de outubro
Horário: 19h30-21h30
Onde: Sala Dança 1, no Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart
Quanto: gratuito e sem necessidade de inscrição prévia
Para quem: pessoas a partir de 18 anos
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350