Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/10/2019-11h19

Programa de Residência em Gestão Pública da Udesc Esag abre inscrições para alunos da graduação

Proposta do programa de residência foi apresentada em julho ao  governador e colegiado – Foto: Mauricio Vieira/ Secom/Governo de SC
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 25, para o processo seletivo do Programa de Residência em Gestão Pública, que oferece bolsas de estágio de R$ 1.800, por um ano, para estudantes do curso de graduação em Administração Pública trabalharem na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

Podem se inscrever alunos da graduação em Administração Pública da Udesc Esag em fim de curso, que já estejam aptos a se matricular na disciplina Estágio Obrigatório para o semestre letivo 2020/1. O edital de seleção oferece oito vagas, distribuídas em cinco áreas de interesse. O processo seletivo considera a nota do Índice de Aproveitamento (IA) e inclui entrevista. 

Parceria

O programa atende necessidades da secretaria estadual e da universidade. Por um lado, a SIE vinha buscando abrir oportunidades para estudantes de graduação fazerem parte de seu quadro de pessoal. Por outro, o Departamento de Administração Pública da Udesc Esag já vinha discutindo com o governo algumas propostas de parcerias para colaboração no âmbito da gestão pública e inserção profissional de seus estudantes.

A parceria ganhou impulso a partir de julho deste ano, quando o Departamento de Administração Pública da Udesc Esag apresentou ao governador Carlos Moisés, durante reunião do colegiado estadual, algumas propostas de parcerias.

A superintendente de Planejamento da SIE, Larice Steffen Peters, atuou na captação dos recursos para o programa de residência. A professora Patrícia Vendramini, juntamente com os professores Leonardo Secchi e Arnaldo José de Lima, chefe do Departamento de Administração Pública, elaboraram a proposta e o edital do processo seletivo aberto agora.

Residência

Os estudantes selecionados atuarão dentro da secretaria estadual como residentes (à semelhança das residências na área de saúde). Acompanhados por professores da Udesc Esag como mentores, eles aplicarão o conhecimento obtido no curso para a qualificação da gestão pública.

A residência terá carga horária diária de 6 horas e duração de um ano, com início em 1º de novembro. 

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Administração Pública, pelo e-mail ap.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8212.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Proposta foi apresentada em julho ao governador e colegiado
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h