Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/03/2019-15h28

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Udesc forma 35 alunos

Solenidade ocorreu na manhã desta sexta, na Udesc Cefid - Fotos: Karla Quint
Na manhã desta sexta-feira, 1º, foi realizada a terceira formatura do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Ao todo, a solenidade reuniu 35 formandos do programa: três alunos do Núcleo de Educação Física; 16 alunos do Núcleo de Enfermagem, dois alunos do Núcleo de Farmácia; quatro alunos do Núcleo de Fisioterapia; três alunos do Núcleo de Nutrição; cinco alunos do Núcleo de Odontologia; e dois alunos do Núcleo de Serviço Social.

No evento, também foram realizadas as formaturas dos alunos da Residência em Medicina (quarta turma, com 19 formandos) e do Ano Adicional (primeira turma, com quatro formandos).

Autoridades

Estiveram à mesa o diretor-geral da Udesc Cefid, Joris Pazin, também representando o reitor da universidade; e, pela Prefeitura de Florianópolis, o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva; a diretora da Escola de Saúde Pública, Evelyn Cremonese; o coordenador da Residência Multiprofissional, Erádio Gonçalves; e o coordenador da Residência Médica, André Justino.

Iniciado em 2016, por meio de um convênio entre a Udesc Cefid e a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, o programa visa formar profissionais de saúde por meio da educação em serviço.

O objetivo é qualificar os participantes para o desempenho de atividades no Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvendo competências técnica, política e ética da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Aulas teóricas e práticas

Os residentes têm aulas teóricas, organizadas pelos preceptores e tutores de núcleo, e práticas, em que são inseridos em unidades da rede de atenção básica de saúde de Florianópolis. 

Com duração de 2 anos, o curso oferece anualmente 44 vagas, por meio de processos seletivos realizados pela Prefeitura de Florianópolis. O programa prevê abertura de vagas para profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site ou na Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail secepg.cefid@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Solenidade ocorreu na manhã desta sexta, na Udesc Cefid
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h