Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/09/2020-14h13

Programa Esag Kids da Udesc promove mais uma “luaula” on-line nesta quarta

O professor Eduardo Jara, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará na noite desta quarta-feira, 2, mais uma “luaula” on-line, em noite de lua cheia, com direto a fogueira, contos, poesia e... matemática. De casa, em isolamento social por causa da pandemia, Jara começará a aula às 19h47 (19 e 47 são números primos), com transmissão ao vivo pelo Youtube.

A luaula on-line tem o apoio do programa de extensão Esag Kids, coordenado por Jara e ligado ao Centro e Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), por meio do edital SBPC vai à Escola.

Assista à live no Canal do Esag Kids no Youtube:
bit.ly/LuaulaSetembro

Desta vez a proposta é falar sobre a história da matemática financeira. O professor Eduardo Jara falará sobre a origem do dinheiro, a origem dos juros e dos bancos e a importância de compreender o mercado financeiro para organização da previdência. Esta é a quinta luaula on-line durante o período de isolamento social em razão da pandemia.

"As luaulas marcam o reencontro com as crianças neste momento tão difícil de distanciamento social", explica Jara.  “Estamos interagindo com crianças e famílias no Piauí, Bahia, Rio Grande do Sul, Manaus e de muitos outros estados do Brasil.

Saiba mais no site esagkids.com.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h