Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/09/2022-16h47

Projeto Arboriza Lages da Udesc planta mudas em avenida para marcar Dia da Árvore

Plantio faz parte do projeto de extensão Arboriza Lages e marca Dia da Árvore - Foto: Christian Muniz
Alunos e professores do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizaram o plantio de setenta mudas de árvores, na Avenida Luiz de Camões, no bairro Conta Dinheiro, na manhã desta terça-feira, 20.

As mudas foram plantadas no canteiro central, desde o Hospital Infantil Seara do Bem até a rótula da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no Acesso Norte da cidade. Entre as espécies estão ipê amarelo, pitangueira, goiabeira, araçá, araucária, guabiroba e aroeira.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão Arboriza Lages, coordenado pelos professores Marcos Felipe Nicoletti e Maria Raquel Kanieski, do Departamento de Engenharia Florestal, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente. O propósito é a melhoria da arborização urbana no município.

Em uma ação anterior, os integrantes do projeto plantaram mais de cem mudas no restante da avenida, incluindo a Praça Antônio Macedo e os canteiros junto ao Monumento aos Imigrantes, na rótula do Bairro Coral.

Desde o início do Arboriza Lages, foram plantadas mais de 200 árvores de diferentes espécies pela cidade. "O objetivo é a interação com a comunidade e a melhoria do nosso meio ambiente", afirma o professor Nicoletti.

Semana da Árvore

A atividade também faz alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. Para marcar a data, a Udesc Lages realizará plantio nas escolas e distribuirá mudas no calçadão da Praça João Costa, no Centro, nesta terça-feira, 21, a partir das 13h.

No mesmo horário a universidade fará uma ação para divulgar o Parque das Profissões, evento no qual são esperados cerca de 1,5 mil estudantes do ensino médio para conhecer os cursos de graduação da universidade, na sexta-feira, 23.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h