Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/05/2019-16h38

Projeto da Faed apresenta cursos da Udesc a estudantes de escolas públicas de Florianópolis

Apresentação da Udesc para 16 turmas de terceiros anos do Instituto Estadual de Educação (Fotos: Carolina Hommerding)
Uma equipe formada pela Direção Geral, Direção de Extensão, Cultura e Comunidade, técnicos universitários e estudantes do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou nos meses de março e maio uma série de visitas a escolas estaduais de ensino médio de Florianópolis.

O objetivo do projeto é apresentar aos estudantes de terceiros anos os cursos oferecidos pelo centro e pela Udesc e tirar dúvidas acerca de formas de ingresso e permanência na universidade.

No mês de março a equipe esteve na Escola Estadual Leonor de Barros, no bairro Itacorubi. Na visita foi apresentado o vídeo institucional da Udesc e distribuído material de divulgação dos cursos. Estudantes dos cursos da Udesc Faed fizeram relatos sobre suas experiências na universidade e responderam perguntas dos alunos do terceiro ano.

Em maio a equipe realizou a apresentação da Udesc e Faed para 16 turmas de terceiros anos do Instituto Estadual de Educação, a maior escola pública de Santa Catarina.

Para a diretora geral da Udesc Faed, professora Julice Dias, é fundamental que os estudantes de ensino médio de escolas públicas tenham conhecimento sobre as oportunidades que a Udesc oferece.

“Por meio desta iniciativa é possível apresentar diretamente aos estudantes concluintes do ensino médio as opções de cursos, as atividades desenvolvidas na universidade e as potencialidades que a formação superior pública e gratuita pode oferecer”, ressalta.

Novas visitas do projeto estão programadas a escolas da rede estadual ao longo de 2019.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h