Evento será no Conselho Comunitário do Córrego Grande, em Florianópolis
Um brechó solidário para arrecadar recursos para projetos de proteção animal será realizado neste sábado, 15, das 8h às 18h, no Conselho Comunitário do Córrego Grande (Rua João Pio Duarte e Silva, 1415, Florianópolis). Além de gastar pouco e fazer bem ao ambiente com a economia circular, quem aparecer para garimpar alguns “achados” também ajudará projetos de proteção animal.
O brechó solidário é organizado pelo projeto Gatos do Mato Floripa, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O projeto faz parte do programa de extensão universitária Pontes da Sustentabilidade, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. A renda obtida com a venda das peças novas e usadas vai para o projeto parceiro Bredog Floripa, dedicado ao cuidado de cães resgatados.
Apoio
O objetivo da ação é apoiar protetores independentes da Grande Florianópolis. Eles fazem um trabalho de resgate, tratamento, hospedagem e alimentação de cães e gatos em situação de fragilidade ou abandono.
Conheça no Instagram os projetos @gatosdomato.floripa e @bredogfloripa.
Serviço:
O QUÊ: Brechó Solidário Gatos do Mato/Bredog.
QUANDO: sábado, 15 de fevereiro, das 8h às 18h.
ONDE: Conselho Comunitário do Córrego Grande
(Rua João Pio Duarte e Silva, 1415, Florianópolis)
ORGANIZAÇÃO: projeto de extensão Gatos do Mato Floripa – Udesc Esag.
Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br