Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/06/2020-22h52

Projeto da Udesc Oeste é contemplado em programa de apoio à pós em Enfermagem

 
Universidade terá seis bolsas da Capes - Foto: Freepik
O Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), terá seis vagas para acadêmicos relativas ao Edital nº 028/2019 do Acordo Capes/Cofen.

O edital nacional visa apoiar programas de pós-graduação profissional em Enfermagem, na modalidade presencial, para incentivar a formação de recursos humanos altamente especializados, a cooperação técnico-científica e o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica. Confira o resultado.

O projeto da Udesc Oeste, intitulado "Desenvolvimento de tecnologias para a implantação e implementação da sistematização da assistência em Enfermagem", foi contemplado com recurso de custeio para a identificação das demandas sociais, profissionais, técnicas e tecnológicas das redes de atenção à saúde das macrorregionais de saúde do Grande Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina.

A iniciativa também promove a produção e a validação de tecnologias assistenciais, educativas e gerenciais, a partir das necessidades identificadas nas macrorregionais; e a produção de ações de educação continuada e permanente em saúde para contribuir com a implementação de instrumentos para sistematização da assistência de enfermagem junto às equipes interprofissionais

Para a coordenadora do Mestrado Profissional em Enfermagem da Udesc Oeste, Denise Azambuja Zocche, o edital deverá contribuir para a mobilização dos profissionais de saúde. "Em especial dos enfermeiros, na organização do trabalho profissional, e ainda fortalecerá a operacionalização do processo de enfermagem."

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h