Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/11/2020-13h24

Projeto de aluna da Udesc Laguna é finalista em concurso estadual de Arquitetura

Projeto apresenta edificações elaboradas para atender cicloturistas - Arte: Jeane Aparecida da Silva/Divulg.

O projeto da acadêmica Jeane Aparecida da Silva, da décima fase do curso de Arquitetura e Urbanismo no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, está entre os três finalistas do Concurso Técnico NCD, iniciativa do Núcleo Catarinense de Decoração.

A aluna desenvolveu o projeto "Complexo Cicloturístico em Bom Jardim da Serra", que consiste em um conjunto de edificações desenhadas para atender cicloturistas.

A ideia foi elaborada por Jeane na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso II e teve orientação do professor Leandro Silva Leite. Confira a lista de divulgação dos finalistas.

De acordo com a acadêmica, é uma grande honra ter seu projeto selecionado entre estudantes de todo o Estado. "O projeto apresenta diretrizes e requisitos essenciais para hospedagens receberem ciclistas, estimulando atividades saudáveis, tanto para as pessoas quanto para o planeta."

Assista abaixo ao vídeo com a apresentação do projeto.


Novos talentos

O Concurso Técnico NCD é um projeto de cunho sociocultural que valoriza os trabalhos realizados por profissionais de Arquitetura, Design, Paisagismo, Engenharia e Decoração e também por estudantes das instituições de ensino de Santa Catarina.

Os projetos são avaliados segundo critérios técnicos de excelência e inovação. Neste ano, a seleção de projetos contou com 14 jurados competentes e especializados.

Os trabalhos mais bem avaliados entre os mais de 300 inscritos serão apresentados como finalistas do Concurso Técnico NCD em 20 de novembro, quando será anunciado o projeto vencedor, bem como segundo e terceiro lugar, das subcategorias profissionais e da categoria estudantil.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto apresenta edificações desenhadas para atender  necessidades de cicloturistas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h