Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/11/2019-16h38

Projeto de Extensão da Udesc sobre a Hemeroteca Digital Catarinense é tema de palestras

A Hemeroteca Digital Catarinense, projeto de Extensão do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), será tema de duas palestras que ocorrem nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de novembro, em Florianópolis.

O projeto consiste na digitalização e disponibilização online de todo o acervo documental de periódicos, em especial jornais editados e publicados no estado de Santa Catarina, um total de mais de 1.200 títulos.

A iniciativa é desenvolvida por meio de uma parceria entre Instituto de Documentação e Investigação em Ciências Humanas (IDCH) da Udesc Faed, e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio da Biblioteca Pública de Santa Catarina.

Na quinta-feira, 7, a palestra “A digitalização de periódicos brasileiros e a construção de bibliotecas digitais” será realizada às 16h, no auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. A palestra “Rede da memória virtual brasileira: história e arquivos digitais e a hemeroteca digital catarinense” será na sexta-feira, 8, às 14h, no auditório Tito Sena, da Udesc Faed.

As palestras serão ministradas por Vinicius Pontes Martins (Rede da Memória Virtual - Biblioteca Nacional - RJ), e Alzemi Machado (Hemeroteca Digital Catarinense - Biblioteca Pública de SC), com mediação do Professor Reinaldo Lohn, coordenador do projeto de Extensão na Udesc Faed.

Leia mais:

21/07/2016 - Projeto de extensão da Udesc é finalista no Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Iphan

11/03/2016 - Projeto da Udesc digitaliza jornais históricos de Santa Catarina para consulta pública e gratuita


Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h