Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/12/2016-15h24

Projeto do Grupo de Bioquímica da Udesc Lages é premiado em treinamento de inovação na Suíça

Maria de Lourdes (em pé, à direita) entre os vencedores do evento - Foto: Divulgação

A professora Maria de Lourdes Magalhães, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participou de um treinamento na Suíça, na última semana. Ela representou o Grupo de Bioquímica e Biologia Molecular da universidade, que teve um projeto de inovação premiado com terceiro lugar.

O evento é a segunda semana de capacitação do Academic-Industry Training, oferecido pela Swissnex, uma organização dos governos suíço e brasileiro. O projeto da Udesc Lages foi selecionado para participar, durante a primeira semana do Academic-Industry, que aconteceu no Rio de Janeiro-RJ, em outubro, quando o trabalho do grupo foi eleito o melhor projeto global dentre pesquisadores brasileiros.

O projeto consiste no desenvolvimento de novas moléculas para substituir o uso de anticorpos secundários em pesquisa e diagnóstico e está sendo patenteado pela Udesc. Além da professora Maria de Lourdes, o grupo de pesquisa é formado pelos professores Gustavo Felippe da Silva, Luiz Claudio Miletti e Carla Ivane Vogel.

Segundo Maria de Lourdes, a participação no evento oferece conhecimento de ponta à universidade. "A inovação é essencial para as instituições de ensino no Brasil e no mundo. Receber treinamento de pessoas extremamente capacitadas proporciona perspectivas de inovação e empreendedorismo".

Grupo selecionará projetos de inovação

Durante o evento, foi estabelecida uma cooperação com empreendedores suíços com o objetivo de desenvolver produtos no Brasil. Serão selecionados novos projetos com viés de empreendedorismo, de inovação científica e tecnológica e de impacto social.

Professores e estudantes da universidade com interesse em submeter trabalhos deverão entrar em contato com a professora pelo e-mail maria.magalhaes@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h