Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/07/2018-16h42

Provas para especialização a distância em Educação Inclusiva da Udesc têm índice de abstenção de 14,58%

Provas são aplicadas em oito cidades catarinenses, entre elas, Florianópolis. Foto: Luiz Schmitt/Secom
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aplica na tarde deste domingo, 8, das 14h às 18h, em oito cidades catarinenses, as provas de seleção para o curso de Especialização em Educação Inclusiva, que será oferecido gratuitamente pelo Centro de Educação a Distância (Cead) a partir do segundo semestre. Dos 679 inscritos para as 50 vagas oferecidas, 99 não compareceram aos locais de prova, o que representa um índice de abstenção de 14,58%.

As provas ocorrem em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. O total é de 13,7 candidatos por vaga.  

São 30 questões objetivas de Educação Inclusiva e Língua Portuguesa, além de uma redação sobre Educação Inclusiva. 

O caderno das questões e o gabarito preliminar serão divulgados a partir das 20h de domingo, enquanto a lista dos classificados será publicada até 24 de julho. Os aprovados devem estar atentos aos procedimentos da pré-matrícula, que podem ser conferidos no edital.

Sobre o curso

Com duração de três semestres, a especialização terá aulas pela plataforma Moodle e um único evento presencial: a defesa do trabalho de conclusão de curso (TCC), que ocorrerá na Udesc Cead, em Florianópolis.

Os conteúdos serão apresentados por docentes da Udesc Cead, com a participação de professores de outros centros da Udesc, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e de instituições estrangeiras.

A especialização pretende mostrar uma perspectiva mais ampla da inclusão no ambiente escolar, abordando situações de educação especial e questões de gênero, raciais, regionais e culturais e ligadas a pessoas com limitações físicas ou sensoriais.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Provas foram aplicadas em oito cidades catarinenses, entre elas, Florianópolis
  • Provas foram aplicadas em oito cidades catarinenses, entre elas, Florianópolis
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h