Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/09/2016-12h52

Quase cem pessoas participam da nova edição do curso de Astronomia e Astronáutica da Udesc Oeste

Um total de 90 pessoas está fazendo o curso de extensão gratuito sobre Astronomia e Astronáutica oferecido pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Associação Apontador de Estrelas.

Desse total, 60 alunos da comunidade externa realizam o curso no Centro de Chapecó, no prédio do curso de Enfermagem, e 30, entre alunos de ensino médio e dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, assistem às aulas no prédio da universidade em Pinhalzinho.

As atividades práticas, como observação do céu com telescópio, sessões de planetário e construção de foguetes didáticos, ocorrem no prédio da Udesc Oeste no Bairro Santo Antônio, em Chapecó. 

As aulas em Chapecó, que têm participantes entre 8 e 50 anos, são ministradas pelo professor Daniel Iunes Raimann, enquanto as de Pinhalzinho são realizadas pelos oito alunos bolsistas que integram o projeto Espaço Astronomia Udesc Oeste, com o auxílio do docente.

O curso terminará na primeira semana de dezembro, com carga total de 30 horas. Durante as aulas, ministradas nas quintas-feiras, das 19h às 21h, são abordados temas como sistema solar, estrelas, galáxias, universo, exploração do espaço, programa espacial brasileiro, satélites, plataformas espaciais, veículos lançadores de satélites, sensoriamento remoto e meteorologia.

Surpresa

O professor Raimann disse que ficou surpreso com a grande procura pelo curso, principalmente com o volume de inscritos de Pinhalzinho, já que a demanda se restringia a Chapecó em edições anteriores. "Tivemos que criar uma turma em Pinhalzinho para atender essa procura", afirmou.

Segundo ele, o curso, que procura divulgar a Astronomia e a Astronáutica na Região Oeste, já teve 300 participantes em sete edições realizadas. 

Leia mais:

30/08/2016 - Curso de extensão em Astronomia e Astronáutica da Udesc Oeste em Chapecó aceita inscrições até sexta

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h