Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/08/2016-15h12

Recepção da Udesc aos novos alunos estrangeiros tem show do Misturada nesta quinta, na Capital



Nesta quinta-feira, 11, a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá o Welcome Day na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis para recepcionar cerca de 50 alunos estrangeiros que estudarão na instituição catarinense a partir deste semestre.

Na lista de intercambistas, encontram-se acadêmicos oriundos principalmente de países como Alemanha, Espanha, Suécia, França e Itália, e a maioria deles estudará em Florianópolis e Joinville.

A recepção iniciará às 12h, com almoço de confraternização no restaurante do campus e apresentação musical da banda Pop Filter nas dependências do Prédio do Departamento de Artes Visuais, no Centro de Artes (Ceart).

O show, que é gratuito e aberto ao público, visa integrar a comunidade acadêmica e a comunidade externa, sendo realizado pelo projeto de extensão Misturada Musical, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Às 13h30, o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, fará a abertura oficial da recepção no Plenarinho. A programação seguirá com um passeio de ônibus para que os estudantes estrangeiros conheçam a região leste da Ilha de Santa Catarina. Às 19h, haverá o retorno e o encerramento da recepção.

Divulgação cultural

Coordenado pelo professor João Titton e organizado pelo acadêmico Carlos Eduardo Romão, o Misturada é uma ação do programa de extensão Udesc Musical.

Segundo o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, o Misturada consolida-se também com um espaço de difusão da música de Florianópolis por meio da interação com a Rádio Udesc FM.

"A Pop Filter combina hits da música pop atual com alguns clássicos para criar um show animado e envolvente", diz. A banda é composta por Jean Scheibe e Carolina Fortunato no vocal, Matheus Gabriel na Guitarra, João Peters no contrabaixo e Lucas Valadão na bateria.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da SCII pelo telefone (48) 3664-8080, das 13h às 19h, e pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br.

Serviço:

O QUÊ: Welcome Day/Misturada Musical da Udesc, com apresentação da banda Pop Filter.
QUANDO: Nesta quinta-feira, 11, às 12h.
ONDE: Sede do Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Leia mais:

28/06/2016 - Banda Pacato Plutão se apresenta no palco externo do Misturada Musical da Udesc nesta quinta

23/05/2016 - Próximo semestre letivo da Udesc contará com mais de 50 estudantes estrangeiros

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h