Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/11/2016-19h11

Recitais abertos à comunidade ocorrem na Udesc nesta quinta e na sexta


O 2º Seminário de Música Contemporânea, que será realizado na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis nesta quinta, 24, e sexta-feira, 25, traz em sua programação quatro recitais gratuitos e abertos ao público, com participação de professores convidados e docentes e alunos da Udesc.

Recital de Piano | 24 de novembro | 11h30

Nesta quinta-feira, 24, o aluno Pedro Medeiros, do curso de Bacharelado em Música – Piano, e Keisy Peyerl, mestranda em Música - Práticas Interpretativas na Udesc, apresentam-se em um recital de piano com obras dos compositores brasileiros Heitor Villa-Lobos (Hommage a Chopin) e Edino Krieger (Sonata n.1 para piano). O evento ocorre às 11h30 no auditório do Departamento de Música (DMU).

Recital Solo e de Câmara | 24 de novembro | 20h

Os mestrandos em Música pela Udesc Arílton Rodrigues Medeiros Junior (piano), Felipe Pauptitz Schlichting (piano) e Rafael Friesen (piano); os acadêmicos de Bacharelado em Música Bruna Kienen Weller (viola), David Ardigo (piano), Elias Zanon (violino), Matheus Ferreira (piano), Pedro Torres dos Anjos (piano) e Reginaldo Pereira (violão); além do duo composto por Adriana Jarvis (piano) e Hans Twitchell (violoncelo), apresentam-se em recital de câmara no auditório do Departamento de Música (DMU), às 20h.

No repertório, obras de Walter Gieseking (Spiel um ein Kinderlied - für Klavier zu 4 Händen), Radamés Gnatalli (Vaidosa), Guerra Peixe (Três peças para Viola e Piano - 1957), Leo Brower (Três apuntes), Leo Ornstein (Hebraic Fantasy), Alfred Schnittke (Sonata no. 1 para violoncelo e piano - 1978) e Marlos Nobre (Sonatina).

Recital Musicâmara | 25 de novembro | 11h30

Já na sexta-feira, 25, os acadêmicos de Música David Ardigo (piano), Elias Hardt Zanon (violino); os mestrandos Arilton Júnior (piano) e Arthur Bencke (violoncelo) e a pianista convidada Helena Scheffel apresentam-sem em um recital de câmara no saguão do Departamento de Música, às 11h30.

Na apresentação, obras dos compositores H. Villa-Lobos (Elegie), Leo Ornstein (Hebraic Fantasy), Edino Krieger (Seresta para violoncelo e Piano - Homenagem a Villa-Lobos), e Marlos Nobre (Três Cantos de Iemanjá para violoncelo e piano Op.21).

Concerto de de Piano e Vídeo | 25 de novembro | 20h

Na sexta-feira, 25, os professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Ana Cláudia Assis e João Pedro Oliveira apresentam-se no Concerto de Piano e Vídeo: Entre Sons, Palavras e Imagens.

Além das músicas interpretadas ao piano por Ana Cláudia Assis, a apresentação contará com uma mescla de poemas, sons eletrônicos e vídeos, realizados por João Pedro Oliveira, que também o compositor de três obras que serão apresentadas: ‘Âphâr (2015), ff e In Tempore (2000/2015).

Também serão interpretadas obras de Marcos Lacerda (Blue Notes – 2005), Liviu Marinescu (Shadows -2013) e Bruce Reiprich (Luculent - 2016).

Sobre o Seminário de Música Contemporânea

Em sua segunda edição, o Seminário de Música Contemporânea abre espaço para a discussão sobre a temática. Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS), Departamento de Música (DMU), Grupo de Pesquisa Processos Músico-Instrumentais e pelos programas de extensão Piano em Foco e Pianíssimo, tem coordenação dos professores Maria Bernardete Castelan Póvoas e Guilherme Sauerbronn. A programação completa pode ser acessada aqui.


Serviço:

O QUÊ: Recitais do 2º Seminário de Música Contemporânea.
QUANDO: 24 e 25 de novembro.
ONDE: Departamento de Música da Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Apresentações gratuitas e abertas à comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h