Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/04/2019-13h28

Reforma e ampliação do prédio da Udesc Esag e Reitoria terá primeiro passo nesta terça

Área construída do bloco da Esag será ampliada em até 4 mil m² – Foto: Gustavo Cabral/Ascom Udesc Esag
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciará na próxima terça-feira, 2, a primeira etapa para a obra de reforma e ampliação do prédio principal do campus do bairro Itacorubi, em Florianópolis, onde ficam a Reitoria e o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Está prevista a assinatura da ordem de serviço e o início dos trabalhos da Engeder Engenharia e Arquitetura, vencedora da licitação realizada no fim de 2018 para os projetos executivo e complementares. A empresa começará a fazer o levantamento de informações de todas as instalações do prédio para a elaboração dos projetos, contratados por R$ 191,3 mil.

O contrato prevê “a elaboração de projetos executivos de reforma, com acrescimento de área, das edificações da Reitoria e da Esag, com legalização, e projeto de central de resíduos (lixeira) do Campus I – Florianópolis”. A contratação inclui os projetos, mas não a obra em si, para a qual será feita nova licitação.

Ampliação

De acordo com as exigências do edital, o projeto deverá prever uma ampliação do prédio da Esag em 4 mil metros quadrados, quase dobrando a área atual. “Para o diretor-geral da Udesc Esag, professor Éverton Cancellier, “será um marco para o centro, é uma obra desejada há muito tempo pela comunidade acadêmica".

No caso do bloco ocupado pela Reitoria, o espaço será reformulado, sem ampliação. "A reforma do prédio da Reitoria e da Udesc Esag é muito importante para legalizar a estrutura, além de dar mais conforto e segurança para todos os servidores que trabalham no local, aos alunos e à comunidade externa", destaca o pró-reitor de Administração da Udesc, Matheus Azevedo Fidélis.

A empresa contratada fará os projetos “as buit” (relativos a prédios já construídos) para readequações. Isso inclui os projetos arquitetônico, hidrossanitário, preventivo de incêndio, de sistema de proteção contra descargas atmosféricas, elétrico, de cabeamento estruturado e de climatização.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Bloco da Udesc Esag será ampliado em até 4 mil metros quadrados
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h