Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/06/2015-15h43

Reinstalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Estaduais é prestigiada pela Udesc

Movimento tem apoio dos deputados catarinenses Carmen Zanotto e Celso Maldaner - Fotos: Div.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais do Brasil foi reinstalada nesta terça-feira, 2, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Antonio Heronaldo de Sousa, e o pró-reitor de Planejamento da Udesc, Gerson Volney Lagemann, participaram da reunião da frente, cujo objetivo é implementar políticas e ações que visem o fortalecimento das instituições públicas.

Sousa destacou que a frente foi criada em 2013 e que as instituições estaduais e municipais representam mais de 40% das matrículas efetivas no Brasil.

"Uma das propostas prevê que o governo federal repasse recursos para as estaduais e as municipais. A Udesc, por exemplo, é a quarta melhor estadual do País, já aderiu ao Sisu e recebe alunos de todo o Brasil", disse.

Três deputados catarinenses que participaram da reinstalação da frente enalteceram a ação da "Universidade dos Catarinenses".

O deputado Esperidião Amin falou sobre "o pioneirismo da Udesc na interiorização do ensino público, gratuito e de qualidade em SC" e a deputada Carmen Zanotto elogiou a unidade de Lages, citando, como exemplo, o Laboratório de DNA.

Por sua vez, o deputado Celso Maldaner destacou os investimentos e a qualidade da Udesc no Oeste Catarinense.

Câmara Federal homenageará Udesc

Sousa e Lagemann aproveitaram a ida a Brasília para definir detalhes da sessão solene em homenagem aos 50 anos da Udesc, que ocorrerá em 24 de junho, às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães. A sessão foi proposta pelo deputado Esperidião Amin.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h