Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/04/2021-19h51

Reitor confere melhorias de estrutura em visita feita à Udesc Balneário Camboriú

Reitor (de camisa branca) e diretor-geral da unidade acompanham obra de asfaltamento - Fotos: Divulg.
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, visitou o Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) nesta quinta-feira, 22, em Balneário Camboriú, e acompanhou melhorias de estrutura realizadas pela unidade.

Entre as atividades conferidas pelo reitor, está o asfaltamento da Avenida Lourival Cesario Pereira, que passa em frente ao centro de ensino. A obra foi iniciada pela prefeitura no fim de 2020, após articulação da Direção-Geral da Udesc Balneário Camboriú, e concluída nesta sexta-feira, 23.

"Essa ação foi mais um resultado da longa parceria entre a prefeitura e a universidade", destaca o diretor-geral do centro, José Carlos de Souza.

Nesta semana, a Udesc Balneário Camboriú iniciou outra obra, na fachada externa do seu primeiro prédio próprio, o Edifício Alcides Abreu. Os trabalhos têm previsão de 30 dias de duração e envolverão restauração de fissuras, aplicação de texturas e nova pintura.

Mais detalhes dessas melhorias podem ser conferidos no vídeo abaixo do Canteiro de Obras, que é produzido pelo engenheiro Roberto Böell Vaz, da Coordenadoria de Engenharia, Projetos e Obras da Udesc (Cepo).


"Além disso, nosso segundo prédio, feito no sistema de steel frame, está concluído e provavelmente será inaugurado em junho se as condições sanitárias permitirem", diz o diretor-geral da Udesc Balneário Camboriú.

Mais uma novidade no centro é a criação de uma sala-conceito, que tem equipamentos como lousa digital e câmeras, possibilitando vários recursos para os professores ministrarem aulas remotas a partir dali, com os alunos assistindo à transmissão de casa. O layout dessa sala é moldável, com mesas que propiciam também a realização de outros tipos de atividades.

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h