Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/02/2017-19h24

Reitor da Udesc reforça parceria para ações com Fundação Catarinense de Cultura

Encontro ocorreu nesta quarta, na Reitoria - Foto: Div.
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, e o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rodolfo Pinto da Luz, reuniram-se na quarta-feira, 1º, para tratar da parceria das duas instituições.

Entre as ações conjuntas, estão a cooperação nas atividades da Biblioteca Pública do Estado, oficinas realizadas por alunos e professores e apresentações artísticas de acadêmicos em espaços culturais.

A reunião também contou as participações do pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão; do pró-reitor de Planejamento, Leonardo Secchi; e do coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

O encontro entre os gestores trouxe novas perspectivas para disseminar iniciativas pelo Estado. "Um bom exemplo dessa parceria é o Festival de Bandas da Udesc, que, neste ano, está indo para a quarta edição e acontece junto ao projeto da Fundação CIC 08:30", destaca Napoleão.

O presidente da FCC também deu uma entrevista para a Rádio Udesc FM Florianópolis 100,1, abordando tópicos como o planejamento deste ano, o edital Elisabete Anderle e a programação do Verão Cultural.

Sobre a FCC

A fundação trabalha com o patrimônio cultural do Estado, com ações na área de museu, de tombamentos de edificações e objetos de valor histórico-cultural e de restauração e conservação de bens culturais.

Também promove a difusão artística por meio de oficinas, publicações especializadas e eventos artísticos de teatro, dança, música, pintura, fotografia, entre outros.

Em Florianópolis, a FCC administra o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), o Teatro Governador Pedro Ivo, o Centro Integrado de Cultura (CIC), a Casa da Alfândega, a Biblioteca Pública de Santa Catarina e o Museu Histórico de Santa Catarina.

Além disso, é responsável pelo Museu Etnográfico Casa dos Açores, em Biguaçu; pelo Museu Casa de Campo Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado; e pelo Museu Nacional do Mar - Embarcações Brasileiras, em São Francisco do Sul.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h