Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/03/2023-09h10

Reunião intensifica parceria entre Udesc Faed e rede municipal de ensino de Florianópolis

Encontro destacou parcerias existentes e abriu espaço para novos projetos conjuntos (Foto: divulgação)
A equipe diretiva do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 2, com o secretário municipal de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira.

Participaram do encontro o diretor geral da Udesc Faed, professor Celso Carminati, a diretora de Ensino de Graduação, professora Julice Dias, a diretora de Extensão, Cultura e Comunidade, professora Rosa Martins, e o coordenador de Estágios do centro, professor Adilson De Angelo.

De acordo com o diretor geral, o objetivo da reunião foi reafirmar a parceria já existente entre a Udesc Faed e a rede pública municipal no âmbito dos programas de ensino, extensão e estágios, além de abrir espaço para novas parcerias e oportunidades de formação.

Conforme a diretora de extensão, o encontro também visou ampliar as relações da Udesc Faed com as escolas da rede. “Ouvimos o secretário sobre questões da rede municipal onde a Udesc Faed possa colaborar tanto na educação infantil como no ensino fundamental”, destacou a professora Rosa Martins.

Na oportunidade, a diretora de ensino ressaltou o compromisso da Udesc Faed com a formação de quadros docentes cada vez mais qualificados, para atuarem no contexto da educação básica na rede municipal de ensino de Florianópolis. “Ainda discutimos aspectos importantes acerca da formação continuada docente e reiteramos a consolidação da parceria de sucesso entre Udesc Faed e Secretaria Municipal de Educação no que concerne a programas e fluxos de formação em serviço”, afirmou a professora Julice Dias.

Para o coordenador de estágios do centro o encontro com a Secretaria reafirma as parcerias que a Udesc Faed tem estabelecido com as redes públicas de ensino ao longo de toda a sua história, selando o seu compromisso com uma formação de excelência e com uma educação de qualidade. “Confirmar esse diálogo e essa parceria com as redes significa garantir condições para que os estágios curriculares supervisionados e que programas com o Residência Pedagógica e o PIBID, por exemplo, sejam exitosos”, completou o professor Adilson De Angelo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h