Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2018-18h03

Revista Apotheke da Udesc abre chamada para trabalhos sobre práticas artísticas e pedagógicas em ateliês

O periódico online Apotheke, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abre chamada para artigos científicos que sejam inéditos sobre o tema: Aula Ateliê. Coordenado pela professora do departamento de Artes Visuais (DAV), Jociele Lampert, a revista faz parte do Grupo de Estudos Estúdio de Pintura Apotheke, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV). A chamada está aberta até novembro e a submissão é feita online através do portal de periódicos.

Para participar da nova edição da revista é permitido o envio de entrevistas, ensaios, traduções e notas de experiência, ou resenhas sobre o tema proposto. Neste semestre,  a terceira edição do 4º volume será dedicada aos estudos e reflexões sobre a prática artística e pedagógica no espaço de criação, mais precisamente no ateliê. O tema aborda a ideia de que o ateliê representa um ambiente da prática pedagógica e artística. Desta forma, arte e experiência amparam as reflexões sobre o tema, sendo possível discutir processos de ensino e aprendizagem no contexto das Artes Visuais.

Os trabalhos enviados devem ser postados diretamente no sistema de submissão até o dia 5 de novembro de 2018, seguindo as normas específicas da revista. O periódico, que é B4 em Artes/Música no Qualis Capes, usa o sistema de avaliação por pares e os textos podem ser remetidos em português, espanhol ou inglês. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Capa da última edição da Revista Apotheke
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h