Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/10/2014-16h48

Revista da Udesc sobre teatro de formas animadas é destaque em publicação europeia


O lançamento da 12ª edição da revista Móin-Móin – uma publicação conjunta da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (Scar) sobre estudos de teatro de formas animadas – é destaque na revista online espanhola Titeresante, que aborda temas como os teatros de bonecos, de sombras e de objetos.

A revista espanhola publicou uma matéria na última quarta-feira, 15, com informações sobre a nova edição da revista da Udesc e da Scar e a descreve como "a prestigiada revista brasileira Móin-Móin, uma das mais importantes que se publicam no mundo sobre teatro de marionetes em seu mais amplo significado".

Editada pelo professor Valmor Níni Beltrame, do Centro de Artes (Ceart), da Udesc, e por Gilmar Antônio Moretti, da Scar, a publicação teve sua edição mais recente lançada em 1º de outubro, durante a realização do 11º Seminário de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, em Jaraguá do Sul, com o tema "Visualidades no teatro de formas animadas".

"Quando criamos a revista, em 2005, nosso objetivo era divulgar e tornar conhecidas as pesquisas realizadas em universidades brasileiras e no interior dos grupos de teatro que trabalham com teatro de formas animadas", afirma Beltrame.

"Hoje a revista ganhou uma ampla repercussão não só entre os programas de pós-graduação no País, mas junto aos centros de pesquisa e práticas teatrais fora do Brasil."

Segundo o professor, o reconhecimento da revista "é muito importante, pois consolida a Udesc como referência num campo específico que nos destaca nacional e internacionalmente. Isso é resultado do trabalho de muitas pessoas nas duas instituições envolvidas, a Scar e Udesc".

Leia mais:

18/9/2014 - Udesc divulga trabalhos selecionados para seminário de teatro sobre formas animadas em Jaraguá do Sul

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h