Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/06/2020-21h42

Rua de acesso à Udesc Oeste em Pinhalzinho será asfaltada por obra da prefeitura

Prefeito Mário Afonso Woitexem (à esquerda) e reitor da Udesc, Dilmar Baretta, assinaram termo - Foto: Div.
Nesta sexta-feira, 26, o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, firmou termo de convênio com a Prefeitura de Pinhalzinho.

O acordo prevê uma obra da prefeitura, no valor de cerca de R$ 100 mil, para asfaltamento da rua que dá acesso às instalações do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) no município, no Km 573 da Rodovia BR-282, na Localidade de Santa Terezinha.

A assinatura do convênio também teve o prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem; a diretora-geral da Udesc Oeste, Silvana dos Santos Zanotelli; e a diretora de Administração do centro, Ana Paula Fachinetto.

De acordo com o documento, a prefeitura se compromete a realizar a obra de pavimentação asfáltica na rua de acesso com recursos próprios no prazo de até seis meses, enquanto a universidade assumirá obrigações de prestação de serviços à comunidade.

Como contrapartida, a Udesc Oeste dará apoio ao município durante a pandemia de Covid-19, produzindo, por exemplo, álcool glicerinado 70%. Além disso, a unidade realizará as seguintes ações durante um ano, a partir do retorno das atividades após a pandemia:

  • Programa Melhoria da Qualidade da água em Santa Catarina, com o mapeamento da qualidade da água de consumo nas comunidades do interior do Pinhalzinho, e programa Água e Gestão de Riscos;
  • Programa Ciência Viva, com atividades de Astronomia nas escolas municipais;
  • Programa Alimentos na Comunidade, que transforma a tecnologia de alimentos em práticas sociais.

Estrutura universitária no município

Em Pinhalzinho, a Udesc Oeste tem atualmente 183 alunos de graduação nos cursos de Engenharia de Alimentos e de Engenharia Química e 40 mestrandos em Ciência e Tecnologia de Alimentos, além de 17 professores efetivos e 13 substitutos.

A estrutura da universidade no município conta com dois prédios: um inaugurado no fim de 2017 e outro com reforma finalizada em 2019.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h