Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/09/2022-14h10

Saúde Mental Importa: nesta sexta tem palestra na Udesc Esag sobre óleos essenciais

A programação da campanha Saúde Mental Importa continua nesta sexta-feira, 16, no “Aquário” – espaço envidraçado próximo à cantina do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A campanha terá atividades voltadas à conscientização sobre cuidados com a saúde mental ao longo de todo o mês de setembro. Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica.

As atividades vão até 30 de setembro. Em alguns casos, as vagas são limitadas e é preciso fazer previamente a inscrição no site. Os participantes terão direito a certificados. Em outras atividades, basta comparecer ao Aquário e aproveitar.

Saiba mais em udesc.br/esag/saudementalimporta.

Nesta sexta-feira, 16, às 15h40, haverá mais uma palestra sobre “O Poder dos Óleos Essenciais”. A entrada é gratuita e aberta a comunidade. Para garantir sua vaga, no entanto, é recomendável fazer a inscrição aqui

Óleos Essenciais

Os óleos essenciais são compostos orgânicos de origem vegetal. Seus componentes são extraídos de folhas, frutos, flores, sementes e até mesmo de cascas e caules de uma infinidade de plantas. Eles reúnem em sua formulação alguns dos elementos mais característicos de um vegetal, como suas propriedades medicinais e terapêuticas e, especialmente, seu aroma.

A palestra “O Poder dos Óleos Essenciais” será ministrada por Elizabeth Braga , da empresa especializada DöTerra.

Mais eventos

A programação do Saúde Mental Importa inclui mais de 20 atividades, nos três turnos, entre palestras, rodas de conversa, oficinas voltadas ao autocuidado (ioga, alongamento, meditação, artesanato, jardinagem, dança e até prática de arco e flecha) e ações interativas, como espaços “instagramáveis” abertos ao público no Aquário. Um piquenique de encerramento também está previsto.

Também há uma campanha ao longo do mês em canais de mídia da Udesc Esag, elaborada por uma equipe de estudantes do curso de Administração Pública. O trabalho foi desenvolvido na disciplina Marketing em Serviços Públicos, ministrada pela professora Aline Santos. A equipe é formada pelos alunos Gabriel Veras, Larissa Silva, Rafaela Belluomini, Sthefani Spindola e Vitória Bilhalva.

A partir da entrega do trabalho e da repercussão entre os demais alunos, o tema foi levado à Direção do Centro, que incorporou a campanha e a ampliou. A Direção de Extensão buscou parceiros e viabilizou um mês inteiro de eventos. Mais de 30 instituições, entre órgãos públicos, empresas, organizações da sociedade civil e profissionais voluntários, além de outros órgãos da própria universidade, estão entre esses apoiadores.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão, pelo e-mail dex.esag@udesc.br.

Serviço
O QUÊ: Palestra “O Poder dos Óleos Essenciais”.
QUEM: Elizabeth Braga, da DöTerra.
QUANDO: sexta-feira, 16 de setembro, às 15h40.
ONDE: “Aquário” da Udesc Esag.
INSCRIÇÕES: aqui
ENTRADA: gratuita e aberta à comunidade acadêmica.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h