Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/04/2018-15h15

Segundo encontro de plantas medicinais de Cunha Porã ocorre nesta semana com apoio da Udesc Oeste

O município de Cunha Porã recebe nesta semana o 2º Encontro de Plantas Medicinais - Aprimorando saberes, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de parceiros, dentre eles o Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A programação é gratuita, com atividades abertas ao público.

Na quinta-feira, 6, às 19h30, no salão nobre da prefeitura, será realizada a palestra "A saúde através das plantas medicinais: usos e cuidados", com dois palestrantes: o médico César Paulo Simionato, que atua na atenção básica da Prefeitura de Florianópolis e junto à Universidade Federal da Santa Catarina (Ufsc); e o graduando em Farmácia Michael Anderson da Luz Lopes.

Na sexta-feira, 7, a partir das 8h30, ocorre a oficina "As plantas medicinais na atenção básica em saúde", voltada a profissionais da área, agricultoras, policiais militares e voluntárias da pastoral da saúde. O evento tem vagas limitadas, com inscrições pela internet

Saúde e Equilíbrio

Na Udesc Oeste, o evento integra as atividades do programa de extensão Saúde e Equilíbrio, vinculado ao curso de Enfermagem e coordenado pela professora Kiciosan Bernardi Galli.

O encontro também tem apoio da Cooperativa Regional Auriverde, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

A primeira edição do Encontro de Plantas Medicinais de Cunha Porã foi realizada em 2015, promovida pela Udesc Oeste e parceiros.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h