Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/02/2020-16h08

Seleção para programa de basquete da Udesc reúne mais de 200 jovens em Florianópolis

Jovens de 10 a 17 anos participaram de peneira para equipes do Basquetebol para Todos- Fotos: Divulgação
O programa de extensão Basquetebol para Todos, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou no último sábado, 8, sua primeira ação oficial do ano: um evento para seleção de novos participantes, que reuniu mais de duzentos jovens no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Realizado em parceria com o Instituto Baby Basquetebol Cidadania (IBBC), o "Peneirão", como foi batizada a ação, visou recrutar jovens atletas, especialmente nas faixas etárias de 10 a 17 anos, para os diferentes projetos do programa.

Um dos objetivos foi selecionar talentos para as equipes esportivas que representam os times da Udesc Cefid/IBBC em competições regionais, estaduais e nacionais. As equipes têm parceria da Fundação Municipal de Esporte (FME), da Prefeitura de Florianópolis.

Jovens atletas

Provenientes de diversos bairros da Grande Florianópolis e até de outros municípios, as crianças e adolescentes compareceram ao evento acompanhados de pais, amigos e familiares.

Foi o caso de Bryan, de 11 anos, um dos primeiros a chegar ao local do evento, que percorreu 240 quilômetros, desde Sombrio, no Sul do Estado, com seus pais, para participar das atividades. Ele foi selecionado para atuar na equipe sub-12, comandada pelo professor Allan Abou Hatem.

Segundo a coordenação do Basquetebol para Todos, todos os participantes do Peneirão que não foram selecionados para as equipes foram convidados a integrar os demais projetos do programa.

Motivação

Para o coordenador-geral do programa, Paulo Henrique Xavier de Souza, a grande demanda pelas vagas, apesar das férias escolares e do pouco tempo para divulgação do evento, demonstra o interesse pela modalidade e por uma orientação adequada para sua prática.

"Foi muito gratificante ver essa quantidade de crianças e adolescentes motivados para a prática do basquete", destaca o professor.

Já o coordenador-técnico do programa, Gilberto Vaz, considerou que o Peneirão foi um sucesso e cumpriu totalmente seus objetivos. "Cativamos muitos novos praticantes e destaques, que já passarão a representar nossas equipes nos eventos esportivos", afirma.

Além dos professores coordenadores, participaram da organização e do recrutamento os professores Allan Abou Hatem, Monica Cristina Flach, Silvio Mathias, Kleber Almeida Teixeira Neves e João Vitor Ferreira Wasdestilha, e os acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física Guilherme Sartori e Luiza Zancan Rodrigues.

Sobre o programa

Atuante desde 1992, o programa Basquetebol para Todos visa propiciar a integração entre os praticantes e a preparação das equipes para a disputa de competições da categoria.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Jovens de 10 a 17 anos participaram de peneira para equipes do Basquetebol para Todos
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Bryan foi um dos jovens selecionados para a equipe sub-12
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h