Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/08/2018-14h27

Semana Acadêmica de Economia da Udesc começa nesta segunda em Florianópolis

Semana terá programação com palestras e minicursos Foto: Ana Prieto/Ascom Udesc Esag

A 7ª Semana Acadêmica de Economia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começa nesta segunda-feira, 13, Dia do Economista. Voltada aos estudantes do curso de graduação em Ciências Econômicas da Udesc, a programação prevê palestras e minicursos, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

A Semana Acadêmica é promovida pelo Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag, em parceria como o Centro Acadêmico de Economia (CAdE) – representação estudantil dos estudantes do curso de graduação.

Programação

A palestra de abertura começa às 10h20 de segunda-feira, 13, no auditório da Udesc Esag, com o tema “Conjuntura Macroeconômica Brasileira – Por que somos um país pobre e nossos desafios para o futuro”. Os palestrantes são os economistas Leonardo de Siqueira Lima e Caio Augusto de Oliveira, do Terraço Econômico, um dos maiores sites independentes de economia e política do país.

Ainda na segunda-feira, a programação prevê uma mesa de egressos, em que economistas formados pelo curso de graduação da Udesc relatam suas experiências profissionais aos atuais alunos. A mesa terá os economistas Arthur Lawrence, Eduarda Korzenowski e Thiago Pinotti.

Na terça-feira, às 10h20, os alunos terão uma palestra com  Gustavo Grisa, um dos especialistas do Instituto Millenium. Na sexta-feira, das 8h20 às 11h50, os estudantes assistirão “Real – O plano por trás da história”, com a presença de Ricardo Rihan, produtor do filme.

Minicursos

Para participar dos minicursos, previstos na programação de terça a sexta-feira, os estudantes precisam se inscrever previamente. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line, disponíveis nos links abaixo:

Aplicação em R: a regra de Taylor para o Brasil
Profa. Dra. Marianne Stampe
Terça-feira, 14, 18h15-20h
Inscreva-se aqui

Introdução à Linguagem Python

Profa. Dra. Analucia Vieira Fantin
Quarta-feira, 15, 18h30-20h
Inscreva-se aqui

Introdução ao LaTex

Prof. Dr. Marcos Vinicio Wink Júnior
Quinta-feira, 16, 18h30-20h30
Inscreva-se aqui

Introdução ao Stata

Isadora Mazuco (monitora de Econometria)
Sexta-feira, 17, 18h30-20h
Inscreva-se aqui

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag, pelo telefone (48) 3664-8260.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Semana Acadêmica de Economia
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h