Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/08/2018-19h13

Semana Acadêmica de Economia da Udesc segue com programação nesta terça

Evento voltado a estudantes traz palestras e minicursos Foto: Carlito Costa/Ascom Udesc Esag
A 7ª Semana Acadêmica de Economia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) segue a programação nesta terça-feira, 14. O economista Gustavo Grisa, um dos especialistas do Instituto Millenium, fará palestra às 10h20, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) sobre "Inovação Pública e Reformas – O principal desafio do Brasil. Qual o possível rumo até 2022".

A abertura da Semana na manhã desta segunda-feira, 13, Dia do Economista, teve palestra dos economistas Leonardo de Siqueira Lima e Caio Augusto de Oliveira, do site Terraço Econômico. Eles falaram sobre “Conjuntura Macroeconômica Brasileira – Por que somos um país pobre e nossos desafios para o futuro”.

A Semana Acadêmica de Economia é voltada aos alunos do curso de graduação em Ciências Econômicas da Udesc Esag. É promovida pelo Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag, em parceria como o Centro Acadêmico de Economia (CAdE) – representação estudantil dos estudantes do curso.

Programação

Ainda nesta segunda-feira à noite, uma mesa-redonda reune economistas formados pelo curso de graduação da Udesc. Arthur Lawrence, Eduarda Korzenowski e Thiago Pinotti relatam suas experiências profissionais aos atuais alunos.

Além dos minicursos, a programação prevê na sexta-feira, das 8h20 às 11h50, uma sessão de cinema com “Real – O plano por trás da história”, com a presença de Ricardo Rihan, produtor do filme. Ao longo da semana, também são oferecidos minicursos aos alunos.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag, pelo telefone (48) 3664-8260.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Semana Acadêmica de Economia
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h