Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2018-13h53

Semana Acadêmica de Economia termina nesta sexta com minicurso e aula com cinema e pipoca

Emílio Orciollo Neto como Gustavo Franco, no filme "Real" Foto: Reprodução
Estudantes do curso de graduação em Ciências Econômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terão uma aula com cinema e pipoca nesta sexta-feira, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade, em Florianópolis. Eles assistirão a uma sessão de “Real – O Plano por Trás da História” e poderão trocar ideias com Ricardo Rihan, produtor do filme. A exibição começa às 8h20, no auditório da Udesc Esag.

A sessão é uma atividade do programa de extensão Observatório de Conjuntura Econômica e faz parte da programação da Semana Acadêmica de Economia, promovida pelo Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag, em parceria com o Centro Acadêmico de Economia (Cade, entidade de representação estudantil do curso de graduação).

Além da “sessão de cinema”, a programação da Semana Acadêmica de Economia tem nesta sexta o último dos quatro minicursos previstos: Introdução ao Stata, ministrado por Isadora Mazuco, monitora da disciplina de Econometria. O minicurso, para o qual os alunos fizeram inscrição on-line, será realizado no Laboratório de Informática 3, das 18h30 às 20h.

Palestras

A programação da Semana teve a palestra de abertura na segunda-feira, 13, com Leonardo Siqueira Lima e Caio Augusto de Oliveira, do site Terraço Econômico, sobre “Conjuntura Macroeconômica Brasileira – Por que somos um país pobre e nossos desafios para o futuro”. À noite, uma mesa-redonda reuniu experiências de profissionais egressos do curso de Ciências Econômicas da Udesc Esag: Arthur Lawrence, Eduarda Korzenowski e Thiago Pinotti.

Na terça-feira, o economista Gustavo Grisa, do Instituto Millenium, falou sobre “Inovação Pública e Reformas – O principal desafio do Brasil”. Os estudantes puderam ainda se inscrever em minicursos para capacitação no uso de ferramentas úteis ao estudo e trabalho em Economia (Aplicação em R, Introdução à Linguagem Python, Introdução ao LaTex e Introdução ao Stata).

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag, pelo telefone (48) 3664-8260.

Leia mais:
14/08/2018 - Gustavo Grisa fala sobre inovação pública e reformas na Semana Acadêmica de Economia da Udesc 
13/08/2018 - Estudantes de Economia da Udesc oferecem orientações na rua sobre finanças pessoais 
13/08/2018 - Semana Acadêmica de Economia da Udesc segue com programação nesta terça 
09/08/2018 - Semana Acadêmica de Economia da Udesc começa nesta segunda em Florianópolis 

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Emílio Orciollo Neto, como Gustavo Franco, no filme
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h