Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/09/2016-17h10

Semana Acadêmica de Engenharia Florestal da Udesc Lages reúne estudantes, professores e profissionais

 

Semana segue até quinta com 12 palestras e três minicursos - Foto: Mirella Guedes/ Ascom Udesc
Está acontecendo no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, a 11ª Semana Acadêmica de Engenharia Florestal. O evento iniciou nesta segunda-feira, 19, no Anfiteatro Caverna, e segue até quinta-feira, 22, reunindo estudantes, professores e profissionais da área.

Organizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia Florestal (Caef) Chico Mendes, o encontro tem como tema a "Diversificação à Formação Profissional do Engenheiro Florestal".

Durante a abertura, o chefe do Departamento de Engenharia Florestal da Udesc Lages, Marcio Navroski, destacou que "a semana acadêmica tira os estudantes da sala de aula e oferece novos conhecimentos".

A primeira palestra, promovida em conjunto com a empresa júnior do curso de Engenharia Florestal, a Cav Florestal Jr., apresentou o trabalho da empresa, a missão e os serviços prestados e explicou como acontece o processo de seleção dos integrantes.

No total, a programação inclui três minicursos e 12 palestras em torno de assuntos como diversificação e atualização profissional, licenciamento ambiental, conservação de sementes florestais e inovação tecnológica na construção em madeira. "Os assuntos discutidos aqui são um diferencial na formação", diz a presidente do Caef, Fernanda de Oliveira.

De acordo com o diretor-geral da Udesc Lages, João Fert Neto, o encontro é resultado do trabalho dos acadêmicos, com apoio da direção e dos professores. "É um momento único, pois o curso consegue congregar todos os estudantes".

Simultaneamente à semana acadêmica, A Udesc Lages recebe a partir de quinta-feira, 22, o 12º Simpósio Florestal Catarinense, que acontecerá no Anfiteatro Caverna. "É a terceira vez que a universidade sediará o simpósio, que integrará os engenheiros florestais do Estado e firmará a importância da Engenharia Florestal", diz Fert.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h