Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/03/2019-16h06

Semana da Mulher da Udesc Cefid promove atividades a partir desta sexta

Evento terá atividades até o dia 15 no Bairro Coqueiros, em Florianópolis
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), recebe a partir desta sexta-feira, 8, o evento "Cefid na Semana da Mulher".

Com uma programação de rodas de conversa, oficinas, cartazes, exibição de filme e performances, o evento terá atividades até o próximo dia 15. Veja a programação.

Promovido pelo Grupo Força Feminista Cefid, com apoio da Direção Geral e da direção de Extensão do centro de ensino, o evento marca o Dia Internacional da Mulher. Todas as atividades serão realizadas na Udesc Cefid, em Coqueiros, Florianópolis.

Abertura

A abertura da semana terá a exibição do curta-metragem “Absorvendo o Tabu”, nesta sexta, a partir das 12h, na Sala 12, seguida de uma roda de conversa.

Além dos eventos, durante a semana os murais do centro de ensino terão conteúdos relacionados à data, como sugestões bibliográficas, artigos e outros materiais.

Iniciado em 2018, com encontros presenciais, o Grupo Força Feminista Cefid é um movimento formado por acadêmicas e professoras, com o objetivo de promover o acolhimento, a denúncia e o combate de casos de machismo, abuso e assédio, e de enaltecer a presença feminina no ambiente acadêmico.

Programação "Cefid na Semana da Mulher"

  • Sexta-feira, 8, às 12h, na Sala 12. Exibição do curta-metragem “Absorvendo o Tabu”, dirigido por Rayka Zehtabci. Responsáveis: Prof. Suzana Pereira e Laura Polli
  • Segunda-feira, 11, às 12h, no Ginásio 1. Oficina de Yoga. Responsável: Aline Martins.
  • Terça-feira, 12,  às 12h e às 17h30, no espaço de convivência em frente à cantina. Intervenção Artística "Medusa enredada: como lembrar?... Mas... Como esquecer?", de Camila Durães.
  • Quarta-feira, 13, às 17h30, no auditório. Roda de conversa: Mulheres ocupando o seu espaço. Com a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC), Célia Fernandes, e as jornalistas Juliana Germann e Farah Diba Albuquerque. Responsável: Professora Suzana Pereira.
  • Quinta-feira, 14, às 12h, no espaço de convivência em frente à cantina. Roda de conversa: Parto, sexualidade e sagrado feminina. Responsável: Luíza Souto
  • Quinta-feira, 14, das 13h às 14h, no Ginásio 2. Oficina de Defesa Pessoal. Responsável: Bruna Moura.
  • Sexta-feira, 15, às 12h, no Ginásio 2. Oficina Prática sobre a Discriminação do Funk. Responsável: Mariana Hreisemnou.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento terá atividades até o dia 15 no Bairro Coqueiros, em Florianópolis
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h