Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/06/2016-16h07

Semana de Design da Udesc ocorre entre 13 e 17 de junho, em Florianópolis

Com o objetivo de apresentar e premiar os trabalhos desenvolvidos por acadêmicos nas disciplinas dos cursos de Design Gráfico e Design Industrial, o Departamento de Design do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará, entre 13 e 17 de junho, a Semana de Design Udesc. A abertura ocorrerá na segunda-feira, 13, às 8h30, no Auditório Profa. Dra. Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, localizado na Udesc Ceart, em Florianópolis.

Organizada semestralmente pelo curso, a semana tem como objetivo apresentar à comunidade acadêmica e externa os projetos, modelos e protótipos desenvolvidos nas disciplinas de Prática Projetual em Design Gráfico (PPDG) e Prática Projetual em Design Industrial (PPDI). Em Prática Projetual em Design Gráfico I, III e V, os temas foram divididos em: sinalização, editorial e web design. Já em Prática Projetual em Design Industrial I, III e V, os temas são: utensílios de cozinha, telefone e lazer.

Ao longo da semana, os alunos apresentarão seus projetos no Auditório do Bloco Amarelo da Udesc Ceart, que serão expostos em salas próximas ao auditório. A programação também contará com a premiação dos melhores projetos de cada turma e apresentação de curtas de animação realizados na disciplina de Produção da Imagem e Movimento (Pimo).

Palestra sobre impressão 3D

Em todas as edições, a Semana de Design Udesc realiza uma palestra com temas atuais e de interesse dos alunos. Neste semestre, a palestra antecedeu a Semana e ocorreu em 2 de junho, apresentando o projeto Minibot 120, desenvolvido pelo egresso em Design Industrial e ministrante da palestra Arthur Zanducco, em parceria com o engenheiro mecânico Paulo Blank. 

Na palestra, o egresso apresentou aos alunos da Udesc a forma de funcionamento da impressora 3D compacta desenvolvida pela Minibot 3D Printers, startup localizada em Florianópolis.

Serviço

O QUÊ: Semana Design Udesc
QUANDO: 13 a 17 de junho
ONDE: Auditório da Udesc Ceart e salas próximas ao auditório, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis
SAIBA MAIS: Facebook do evento

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h