Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/05/2020-18h05

Semana de Enfermagem da Udesc Oeste ocorre de forma online entre 12 e 20 de maio

Entre 12 e 20 de maio, serão realizadas a 81ª Semana Brasileira de Enfermagem, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), e a 16ª Semana de Enfermagem da Udesc, organizada pelo Departamento de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Acesse o site dos eventos.

Com o tema "Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS", os eventos ocorrerão de forma online por meio de duas conferências (webinar), submissão de trabalhos científicos e postagens de informativos e vídeos no site da Udesc Oeste e em redes sociais como Facebook e Instagram. Não há necessidade de inscrição.

De acordo com a coordenadora dos eventos na Udesc, professora Clarissa Bohrer da Silva, a realização será por meios virtuais devido à pandemia do novo coronavírus.

"Vamos oferecer diariamente materiais, textos e vídeos para nos fazer pensar, refletir e nos conectar com o tema que aborda a qualidade em Enfermagem e o Sistema Único de Saúde (SUS)", declarou.

Além da troca de experiência entre profissionais de saúde, docentes e estudantes de Enfermagem, a edição deste ano do evento da Aben destaca o bicentenário de Florence Nightingale e a indicação pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como 2020 sendo o Ano Internacional da Enfermagem e da Enfermeira Obstétrica.  Haverá programação em diversas cidades do Brasil.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h