Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/05/2025-15h28

Semana ODS em Pauta inicia na segunda com eventos online e apoio da Udesc

Eventos online iniciam na próxima segunda - Arte: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é uma das apoiadoras da Semana ODS em Pauta 2025, que terá uma série de atividades online a partir da próxima segunda-feira, 26, com transmissões ao vivo pelo YouTube do Movimento Nacional ODS SC. Acesse o site de inscrição (para emissão de certificados) e o canal no YouTube.

Na Udesc, o apoio ocorre por meio do Laboratório de Educação, Linguagem e Arte (Lela), vinculado ao Centro de Educação a Distância (Cead).

O evento é realizado anualmente pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina com a proposta de ser "um espaço formativo, gratuito e acessível para disseminar informações de qualidade sobre os ODS e mobilizar diferentes segmentos da sociedade brasileira".

"A disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) representa um dos maiores desafios para o engajamento de diversos setores da sociedade na implementação da Agenda 2030", destacam os organizadores.

Programação

A edição deste ano tem o tema "Regenerar para sustentar: cultura pelos ODS — pessoas, empresas e sociedade pela regeneração do planeta". Estão previstas palestras e duas rodas de conversa no período da tarde.

Na próxima segunda-feira, 26, 14h30, ocorre a palestra "Letramento ODS – Conhecendo a Agenda 2030 e medindo o impacto positivo", com a assessora executiva no Movimento ODS SC, Regina May. Acesse o link da transmissão.

Na quarta, 28, 14h30, será realizada a roda de conversa "ODS 18 – Igualdade Étnico-Racial por um Desenvolvimento Sustentável".  O debate terá mediação de Fernanda Dornelles e participação dos debatedores Márcia Guimarães, Paulo Pitaguary e Patrícia Carvalho. Acesse o link da transmissão.

E na sexta, 30, às 14h30, haverá a palestra "Diretrizes da ISO 53002 pela Cultura dos ODS", com a especialista em Sistemas de Gestão em Governança Corporativa, Marisselma Santana. Acesse o link da transmissão.



Udesc Cead no movimento ODS

A Udesc Cead aderiu ao Movimento Nacional ODS Santa Catarina em 2021 e, desde o ano passado, recebe o Selo de Signatário pelo cumprimento de compromissos e alinhamento de ações aos ODS.

A adesão do centro marca o própósito de colaborar com os 17 ODS e suas 169 metas mundiais, a serem atingidas até 2030 pelos países signatários, dentre eles o Brasil. O representante do Udesc Cead no Movimento Nacional ODS SC é o professor Rafael Gué Martini. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Eventos online iniciam na próxima segunda
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h