Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/04/2019-11h25

Semanas acadêmicas da Udesc Joinville serão reformuladas a partir de 2019

Evento acontecerá de 26 a 31 agosto - Foto: Assessoria de Comunicação
A Semana das Ciências e Semana das Engenharias, que eram promovidas anualmente em períodos distintos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, passarão a ocorrer de forma conjunta, em um evento totalmente reformulado. A iniciativa foi submetida ao Edital CCT 22/2018 - EAI e aprovada.

A partir deste ano, a instituição promoverá a Semana de Eventos Integrados, entre 26 e 31 agosto, reunindo todos os cursos de graduação.

As ações desenvolvidas neste período terão por objetivo a divulgação da universidade por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de estreitar o relacionamento com o mercado, promovendo conhecimento, inovação, cidadania, cultura, esporte e arte.

Durante a semana do evento, serão promovidas, nos três períodos, atividades como palestras, workshops, oficinas, visitas técnicas, feiras e minicursos. Também estão previstos Hackaton, Tenda da Ciência e a Semana de Iniciação Científica (SIC).

Espera-se que nesta semana, diversas empresas, alunos de ensino básico e médio e entidades dos mais variados setores possam visitar o campus, expor sobre si e compartilhar aprendizados e parcerias com a Udesc.

A diretora de extensão, Cinara Menegazzo, destaca a importância da contribuição de toda a comunidade acadêmica para que o evento represente o interesse de todos. Sugestões podem ser feitas aos centros acadêmicos ou aos departamentos por meio dos membros da organização.

“A comissão organizadora pretende que este evento movimente o campus durante uma semana inteira, com inovação e atividades que promovam a universidade, sirvam para discussões e troca de conhecimento entre a academia e o mercado, além de despertar na comunidade em geral, a parceria com uma instituição pública de qualidade como a Udesc”, afirmou a diretora.

Concurso de nome e logo

A Comissão para Ações Integradas do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) trabalha na estruturação do evento e convida a comunidade acadêmica a participar do concurso que elegerá o nome e logo da semana.

As artes deverão ser enviadas para o e-mail cg.cct@udesc.br de 18 de abril a 3 de maio. Serão avaliadas a criatividade, originalidade e capacidade de transmissão da ideia. O resultado do concurso será divulgado em 10 de maio.

Os três primeiros colocados receberão Menção Honrosa e o vencedor ganhará um jantar com direito a acompanhante.

Todos os detalhes do concurso estão disponíveis no Edital GDG Nº 10/2019

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h