Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/07/2017-15h36

Servidores e alunos da Udesc Lages participam de sessão de auriculoterapia e de palestra sobre saúde

Naturólogo e coach, Kalil Mondadori, falou sobre equilíbrio emocional - Fotos: Mirella Guedes
Estudantes, professores e técnicos universitários do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participaram nesta segunda-feira, 17, de uma palestra com o tema "Saúde sustentável no dia a dia".

O palestrante foi o naturólogo e coach, Kalil Mondadori. Ele apresentou técnicas para domínio da consciência, durante estados de desequilíbrio emocional.

O objetivo é mostrar que é possível escolher melhor pensamento e ações, que impactam diretamente no organismo. "A mente equilibrada traz emoções equilibradas, portanto toda emoção só ocorre porque antes dela existe um pensamento", diz Mondadori.

De acordo com o palestrante, a saúde sustentável está ligada à condição de equilíbrio do ser humano. "Possuímos um poder mental gigantesco. Somos capazes de realizar a auto cura, desde que estejamos atentos a tudo que acontece em nosso organismo, principalmente com relação aos pensamentos".

Sessão de auriculoterapia

Durante o encontro, foram oferecidas sessões de auriculoterapia, realizadas pela enfermeira Valdirene Ávila, servidora da Udesc. A auriculoterapia trata cerca de 200 sintomas do corpo por meio da aplicação de sementes em pontos específicos situados na orelha.

Segundo Valdirene, a terapia é baseada na ideia de que a orelha é um microssistema capaz de provocar estímulo em todo o organismo, através da aplicação das sementes de mostarda, para tratar diversos problemas físicos ou psicológicos nos pacientes.

As atividades integram a programação da terceira edição do Saúde e Bem-Estar, organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH). A iniciativa faz parte do programa Promovendo a Saúde na Universidade e busca desenvolver ações individuais e coletivas de promoção à qualidade de vida e saúde.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h