Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/04/2021-17h50

Simpósio com parceria da Udesc Lages encerra submissão de trabalhos no domingo

 
Os 20 melhores trabalhos completos serão publicados em duas revistas científicas - Arte: Divulgação
O 6º Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território e 6º Simpósio de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária do Sul do Brasil (Sipa), cuja realização tem a parceria do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, encerra no próximo domingo, 25, o prazo para submissão de trabalhos.

Os trabalhos científicos para apresentação no evento devem ser submetidos através deste link. Os 20 melhores trabalhos completos serão publicados nas seguintes revistas cientificas: Revista Interdisciplinar de estudos em saúde (RIES), vinculada à Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), e Revista Agropecuária Catarinense (RAC), da Epagri.

O evento é uma realização da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e acontecerá de 25 a 27 de maio, de forma on-line, com transmissão pelo YouTube. O tema central é Saúde Única, ou seja, a integração entre saúde humana, animal e ambiental e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento tem como público-alvo profissionais das mais diversas áreas, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e interessados no tema. Na programação, estão palestrantes internacionais, de países como Estados Unidos, França e Uruguai.

Participação da Udesc Lages

Além de apoio na organização, a Udesc Lages terá a participação de professores na programação do simpósio. Em 26 de maio, o professor André Fischer Sbrissia será mediador de uma mesa redonda, às 8h30, com o tema "Sipa e os serviços ecossistêmicos". Já professor Andreas Lázaros Chryssafidis mediará, às 18h30, a mesa redonda "Saúde única e pandemias".

Em 27 de maio, às 9h, o professor Everton Skoronski ministrará o minicurso "Contaminantes emergentes e o tratamento de água". E às 18h30, o professor Ubirajara Maciel da Costa mediará a mesa redonda de encerramento do evento, com o tema "Desafios a serem enfrentados e possibilidades à saúde única".

Programação, inscrições e certificados

A programação completa pode ser conferida no site do evento e inclui outras mesas redondas, palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e lançamento de livro. As inscrições devem ser feitas neste link. Participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificado de 20 horas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h